Pesquisar este blog

28 de set. de 2011

Declaração Diretor Social da Escola de Samba Vila de Paraty

DECLARAÇÃO

Eu, Paulo Cezar Cananéa, portador do RG 0063261754, residente e domiciliado à Av. Primavera no 13, Bairro Pantanal, nesta cidade, declaro ser contra a Reforma da Praça da Matriz, pois sobre a obra e o projeto não fomos consultados, sendo pegos de surpresa com metade da nossa Praça em obras.
A Casa Azul, diante dos protestos, realizou uma reunião na Casa da Cultura que resultou em um grupo de trabalho, pelo qual não nos sentimos representados.
No dia 23/08/2011, quando soubemos desse grupo, entramos em contato com a Casa Azul por email para participarmos como representantes da Escola de Samba Vila de Paraty, e, sugerindo a inclusão de ONGS e outras representações para conhecermos e discutirmos sobre a obra. Recebemos da Casa Azul email assinado pela Cristina Maseda respondendo ser impossível nos incluir porque o grupo já estava formado (email anexo).
Esclarecemos que também não recebemos comunicado algum da Casa Azul informando sobre os trabalhos tão pouco obtivemos informações do projeto em seu inteiro teor.
Desejamos a Praça da Matriz como ela é, com as lembranças que dela possuímos, a praça com a qual nos identificamos, como símbolo e nosso maior vínculo com o Centro Histórico; a praça que nos abraça com suas árvores e pedras,  que nos sentamos em suas muretas para saborearmos o almoço do Divino, onde nos sentamos para estar com nossos amigos, onde tomamos nosso sorvete, onde pulamos muito carnaval,  onde podemos cismar à sombra de suas árvores, tão nossas conhecidas, em dias de intenso calor.
Como pode uma OSCIP pretender agir como poder executivo, sem consultar a população que da praça usufrui, se queremos tal obra e se aceitamos tal projeto? Como pode uma OSCIP pretender fazer uma obra em nossa Praça destruindo nossas memórias mais caras?
Nosso desejo é que a Praça da Matriz fique como ela é. Não apoiamos ou aceitamos esse projeto.




                                                              Paulo Cezar Cananéa
                                      Diretor Social da Escola de Samba Vila de Paraty
Anexo: emails trocados entre O Diretor Social e a Casa Azul

De: Paulo Cesar Cananea cananea [mailto:paulocananea@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 23 de agosto de 2011 19:11
Para: cristina@casaazul.org.br
Assunto: RE: Comunicado_Praça da Matriz
Prioridade: Alta

gostaria que a escola de sampa  de samba vila de paraty , pode  participar desse grupo para elaboração  do novo projeto de reconstrução da praça da matriz, e outros grupos representantes e ongs.
From: cristina@casaazul.org.br
To: paulocananea@hotmail.com; bernadete@casaazul.org.br; ligia@casaazul.org.br
Subject: RES: Comunicado_Praça da Matriz
Date: Wed, 24 Aug 2011 14:21:47 -0300
Prezado Paulo,
Conforme reunião realizada no dia 18 de agosto, na Casa da Cultura de Paraty, ficou estabelecido pelos participantes a formação do Grupo de Trabalho com a representação das entidades e/ou grupos presentes. Infelizmente, não há como incluí-los neste momento ao grupo, já que essa foi uma decisão tomada por todos. Informaremos amplamente o que for decidido nos encontros.
De todas as formas, estamos à disposição para esclarecimentos e gostaríamos de receber as sugestões do seu grupo para a Praça da Matriz.
Abraços,
Cristina Maseda

Esclarecemos que esta decisão não foi tomada por todos e sim defendida pela Casa Azul alegando que 12 pessoas era o número ideal, no máximo 14 pessoas. Movimento Amamos Paraty

Nenhum comentário:

Postar um comentário