Pesquisar este blog

16 de dez. de 2011

O NOVO HOSPITAL - Obra paralisada

Não entendemos...
A Prefeitura veicula propaganda de suas realizações em horário nobre da globo. Na referida propaganda cita o Hospital como pronto e funcionando (é o que fica subentendido).
No entanto abaixo fotos do Hospital que localiza-se no trevo da cidade ao lado do Rio Mateus Nunes. As fotos dizem por si.


 Entre a primeira janela e a segunda o cupim já faz seu caminho.


15 de dez. de 2011

Feliz Natal e um ´Próspero Ano Novo

Vamos fazer deste NATAL o Verdadeiro DIA DO RENASCIMENTO em nossos corações e em nossas vidas.
Que o espírito do Natal possa unir os corações numa só oração de





A começar pela exposição dos trabalhos de artistas e das crianças e seus professores em nossas praças. Que muitas mais venham, mostrando a cada um de nós qual o significado de família, amor, fraternidade, fé, esperança, sonhos, cidadania, preservação ambiental do planeta e em especial de nossa cidade, educação, cultura, tradições, respeito, verdade, justiça, igualdade.



Que todos esses conceitos impregnados em cada enfeite, em cada presépio, em cada árvore de natal, em nossa cidade e em nossos lares, acompanhem todos nós durante o próximo ano de nossas vidas renovando-se no caminho que trilharemos para o futuro.
Cuidemos de nossas famílias, amigos, amores..., e até daqueles que não conhecemos, mas que podemos auxiliar de algum modo...
Cuidemos de nossa cidade...
Cuidemos de nosso futuro!
Desejamos ótimas festas a todos os cidadãos de nossa cidade que como nós AMA PARATY.
                     
FELIZ 2012!

PAZ, CONFIANÇA, FRATERNIDADE, CIDADANIA E ESPERANÇA!

13 de dez. de 2011

Nossa Praça da Matriz hoje

As fotos falam por nós em que se transformou nossa Praça da Matriz pelas mãos da Casa Azul contrariando a vontade da maioria da população paratiense e também de muitos turistas que aqui chegam.
Uma praça moderna no coração do Centro Histórico.









Nos perguntamos: será que Paraty pretende mesmo ser tombada como Patrimônio da Humanidade????? Ou será essa obra parte integrante desta candidatura??????
E a água enlameada em nossas torneiras? E o esgoto? E a saúde? E a segurança? E as drogas que se espalham em nossas famílias livremente? E tantas outras mazelas....
Nos perguntamos: o que significa de fato para a Casa Azul esta transformação de nossa Praça ser um “embrião de toda uma revitalização dos espaços públicos de borda d’água de Paraty” condição esta que o Sr Mauro Munhoz (presidente da Casa Azul) coloca-se como responsável.
Uma obra que segundo a Casa Azul visa à acessibilidade irrestrita e à recuperação da vocação social deste espaço? Como assim? Para shows? Para feiras? Para quê afinal fizeram essa grande pizza de concreto no lugar da praça aconchegante e acolhedora que tínhamos?
Seria a obra da ponte velha? A recuperação do sistema original de drenagem do Centro Histórico? A Calçada da Patitiba? Seria a Santa Casa das Artes (segundo falam na cidade convênio por 22 anos) onde hoje funciona a Santa Casa já que a obra do novo hospital não termina? Aliás, Luan Santana animará os doentes no próximo dia 16/12/2011 ao lado do palco com decibéis acima do permito e tolerável.
Nos perguntamos: como uma OSCIP que se diz cultural, atuante e preocupada com Paraty segue sua obra, sem contudo levar em conta a vontade da população? Que retira os protestos realizados pela população, acionando até a polícia municipal? Que usa a população de forma duvidosa para respaldar sua obra? Que fala em Democracia, mas atua de forma imperiosa. Que diz que possui compromisso com a preservação de Paraty. Alegar que a obra da praça é de 1920 é uma coisa, o que vemos agora é outra: vemos um enorme concretão gramado, sem identidade alguma e destoando do entorno. Por falar em entorno será que pretendem estender seus projetos e obras também para o entorno? Em caso afirmativo, o que não sabemos, resta-nos eleger a Casa Azul como prefeito e no dia das eleições curtirmos uma praia ao invés de enfrentarmos filas para votarmos. Se for este o caso quem estaria exercendo o papel de poder executivo na cidade é a Casa Azul, anulando inclusive o Legislativo já que este se encerrou em seu mutismo e lavaram as mãos mesmo sabendo, ambos, que a população – que os colocou ali - está indignada com esta obra, com listas e listas de assinaturas de paratienses e também turistas contra este projeto.
A praça da Casa Azul encontra-se quase pronta. E o tal projeto “canteiro escola” alguém viu? Seria ele a tal qualificação profissional que consta da proposta ao MinC? Alguém sabe onde ele acontece? Do quê se trata este canteiro escola? Quem e quantos da população têm acesso e quem está sendo treinado nele, caso exista? Dentre os funcionários da empreiteira que realizou a obra segundo informações colhidas no local apenas 1 funcionário era paratiense.
Enfim, as perguntas continuam sem respostas. A obra/projeto da Casa Azul quase pronta.
Ao Prefeito, aos Vereadores e a Casa Azul afirmamos: nós paratienses que amamos esta cidade nunca nos acostumaremos com esta obra que transformou nossa Praça da Matriz, no coração do Centro Histórico, nosso maior símbolo, sem o nosso apoio e aval, nesta imensa pizza de concreto. Ela se persistir desta maneira será sim nosso maior símbolo de revolta e indignação contra a falta de transparência, contra a falta de respeito com a voz popular,  contra a ausência de verdade, contra a impunidade, contra o uso do dinheiro público de forma duvidosa. Nos lembrará a todo instante de nossa Cidadania e do que ela significa. Nos dará força para fiscalizar, cobrar e lutar por nossos direitos. E mais importante - será nosso parâmetro de escolha nas urnas.