Pesquisar este blog

24 de mar. de 2012

PRÉDIO DO ANTIDO JAIR DA SILVA E PEQUENINA CALIXTO - UMA LAMENTÁVEL REALIDADE!

encontra-se na Rua da Floresta.

        Este é o prédio e sua situação.
        Após várias denúncias e reclamações sobre as condições deste prédio a Prefeitura foi ao local e realizou algumas ações no sentido de pintar o muro e fechar o espaço.
       Recebemos de cidadãos as seguintes fotos das condições do interior do prédio:


Em época de dengue este é um prato cheio.





Condições da instalação elétrica do local.
















           Segundo informações que recebemos dos cidadãos este prédio estava alugado pela Prefeitura desde março de 2011 com o intuito de ali se estabelecer a UERJ para ministrar cursos para a população. Segundo a UERJ a Prefeitura notificou a mesma sobre o cancelamento do espaço estando a referida instituição procurando outro local para seu funcionamento.
            Questionamos o Prefeito sobre estes fatos em seu perfil no facebook e a resposta que obtivemos foi o bloqueio de nosso perfil ao seu. Seria cômico  se não fosse trágico...
            Continuaremos a colocar para a comunidade os alertas que nos chegam sobre variados problemas que afligem nossos cidadãos. Apesar do Prefeito afirmar que a gente reclama mas depois acostuma, reafirmamos aqui nosso compromisso com o exercício de nossa cidadania e continuaremos a levar à população a verdade e os questionamentos. Assim os cidadãos poderão refletir, se informar e se posicionar no exercício de sua cidadania.
        Voltando a questão do prédio onde já funcionou a escola Jair da Silva e posteriormente escola Pequenina Calixto perguntamos:

1. A Prefeitura segundo informações paga aluguel do prédio desde março de 2011?
2. Neste prédio funcionariam cursos da UERJ segundo planos anunciados. No entanto esta instituição nos informa que foi notificada pela Prefeitura que o funcionamento da mesma no local estava cancelado estando a UERJ agora a procura de novo local.
3. Desde que a Pequenina Calixto mudou-se para a nova escola o prédio em questão ficou inativo, deteriorando, servindo de abrigo para moradores de rua, usuários de drogas e toda a sorte de situações. Os portões estavam quebrados, janelas etc.
4.  Os aluguéis continuaram a ser pagos pela Prefeitura mesmo o prédio não sendo usado para nada?

        Enfim, muitas questões restam para a comunidade paratiense com este episódio e esta aguarda uma explicação quanto a este episódio e o que se pretende fazer. Afinal trata-se de dinheiro público, de questão social (moradores de ruas, usuários de drogas, etc), de saúde pública (risco de doenças e principalmente dengue), de segurança (sendo usado como uma espécie de cracolândia).
Estamos aguardando respostas.....