Pesquisar este blog

28 de set. de 2011

CARTA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO PARQUE DA MANGUEIRA

Paraty 22/09/2011
Vimos, por meio desta, expor publicamente a posição da Associação de Moradores do Parque da Mangueira a respeito da obra já em andamento da Praça da Matriz.
O Bairro do Parque da Mangueira é um grande contingente populacional que se situa dentro do primeiro distrito de Paraty e fica à margem do rio Matheus Nunes próximo ao centro Histórico de Paraty. Um bairro urbano que concentra certamente a maioria dos trabalhadores da cidade, desde profissionais liberais, pequenos empresários, funcionários públicos, autônomos, pescadores, ambulantes, serventes, pedreiros e outros. Um bairro que recebe enorme contingente de caiçaras, advindos de praias e costeiras distantes além de trabalhadores rurais que sonham com a vida na cidade.
Com isto afirmamos que a representação populacional paratiense se faz em sua maioria pelos moradores deste bairro, conhecido entre outros por suas carências e baixo nível econômico de seus moradores. Dentro desta perspectiva, estamos interessados em saber, porque (?) a Associação Casa Azul, proponente da citada obra, não cumpriu com a obrigação de realizar AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, com o fim de assumir a responsabilidade de responder juntamente a opinião pública, sobre a total transformação de um lugar público, de valor histórico e tombado pelo Patrimônio Público Nacional.
A nós cidadãos ativos, militantes dentro de nosso bairro e representantes legítimos de muitos, a quem se deve todo o respeito e seguridade de direitos e deveres por todos os meios públicos ou quaisquer outros que assumam papel de autoridade perante a ordem social, pedimos que seja revista a necessidade desta obra. Pedimos que sejam reavaliados os meios pelos quais está sendo realizada e a quais objetivos reais se justifica tão alto investimento financeiro. Pedimos também que todos os órgãos envolvidos nesta obra se façam responsáveis, no sentido de respeitar o interesse desta carta e de todos aqueles que se manifestam sobre este assunto.
É bem verdade que Paraty necessita de investimento social, em diversas áreas a saber, na educação, saúde, bem estar social, geração de trabalho e renda e tantas outras. E para isso, obras e transformações no espaço físico de nossa cidade são indispensáveis, e nós nos colocamos a favor daquilo que venha a ser e somente, com o propósito democrático e justifique benefícios populares.
A saber, por ser de interesse de todos e verdade

Daniel Lopes de Oliveira
O Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário