Pesquisar este blog

28 de out. de 2011

Obra da Casa Azul continua a todo vapor

    A máquina transita de forma incessante em cima da Praça  acelerando esta obra que a Casa Azul nos impõe.

     A quebradeira está generalizada na segunda metade da Praça.

     Perguntamos a Casa Azul: vocês não se envergonham de realizar esta obra mesmo sabendo que a população a repudia? Mesmo sabendo que estão destruindo uma Praça que contém nossas lembranças e que amamos como ela é?
      Continua nossa preocupação quanto ao acervo arqueológico da praça. Não sabemos se o peso desta máquina trabalhando o dia todo poderá causar algum dano ao acervo ali existente.Vale lembrar que segundo funcionários da empreiteira esta máquina pesa cerca de 8 toneladas.


A poda das árvores sendo realizada.

Os caminhos internos já com o saibro.



      O "concretão" segundo informações dos funcionários da empreiteira já foi inaugurado ontem pelos jovens skatistas. Parece-nos que o objetivo da Casa Azul foi atingido, já que não conseguimos vislumbrar quais outros objetivos possui esta Oscip para realizar esta obra que a população não apoia e não quer.

25 de out. de 2011

Metade da obra da Praça já está praticamente pronta. Parabéns Casa Azul!

A obra já mudou para a outra metade da Praça. 
Parabéns Casa azul!
Sem levar em consideração a vontade da maioria da população paratiense, como também, dos turistas que aqui chegam em busca do aconchego que a Praça da Matriz sempre ofereceu, a obra foi acelerada e metade está praticamente pronta.
 O "concretão" está uma beleza, muito adequado para receber eventos. Talvez seja esta a proposta - não sabemos.
Esta praça que está nascendo pelas mãos da Casa Azul talvez ficasse bastante interessante em bairros carentes de nossa cidade.
Uma lástima que insistam em transformar a Praça da Matriz, que nunca desejamos ver modificada e que está no coração do Centro Histórico, nesta construção que em nada preserva as características do seu entorno.
Apenas pergunta: - o aconchego que sempre pudemos desfrutar na Praça da Matriz que valor possui?
Sem palavras.....

Não entendemos bem.....
Este saibro nos caminhos internos supera qualquer tentativa de compreensão.
As crianças irão adorar... já que as búlicas estarão prontas após as chuvas se tivermos avaliando com bastante otimismo o futuro.