Pesquisar este blog

21 de set. de 2011

Requerimento para Exmo. Sr. José Carlos Porto - Prefeito Municipal de Paraty

Exmo. Sr.
José Carlos Porto,
DD. Prefeito Municipal de Paraty
Paraty, 05 de setembro de 2011
           
            Somos um grupo de cidadãos de Paraty, sem interesses partidários e que não é contra nada nem ninguém: apenas contra a reforma da praça da Matriz segundo o projeto da Casa Azul, ao qual a população, através de nós, vem a V.Exa. expressar seu repúdio.
            Somos contra a reforma da praça porque a queremos como ela é, com  suas árvores que nos abraçam, com as muretas em que nos sentamos, com seus usos espontâneos pela população; com seu jeito, sua alma e coração de Paraty.
            Preservar nossa praça como está é preservar a história de todos nós e de nossas famílias. A história que ela nos conta e que faz parte de nossa. A história com que cada um de nós abraçou essa praça que nos abraça.  
            Porque a história não é só o legado de nossos avós. É, também, o passado de nossos pais e o presente de todos nós, como material de que se formará nosso futuro e o de nossa cidade. 

Por tudo isso, vimos respeitosamente requerer a V.Exa.

1.    que a praça da Matriz seja mantida como é, apenas com a inclusão de duas rampas para portadores de deficiências.
2.    que as obras necessárias para isso sejam assumidas pela Prefeitura, através de sua Secretaria de Obras, como legítima eleita pelo povo de Paraty para cuidar de sua cidade
3.    que futuras obras envolvendo o Centro Histórico da cidade e seu entorno sejam de iniciativa e realização exclusivas da Prefeitura e executadas somente a partir
a)    de uma demanda significativa da população da cidade,
b)    de um concurso público de projetos, com mais de um concorrente, julgado com lisura e transparência e integralmente monitorado pelo Iphan, das pesquisas necessárias à escolha do projeto vencedor 
c)    e da participação da população na eleição desse projeto, através de votação democrática em audiência pública.
          
            Porque todos nós, abaixo-assinados e nossas famílias queremos nos recordar, e também a nossos filhos, que V.Exa., o DD. Prefeito José Carlos Porto, foi o homem público desta terra querida que passou à História abraçando, com o mesmo carinho que nós, o patrimônio histórico que é marca de nossa cidade no Brasil e no mundo.

Nestes termos,

P.Deferimento

Movimento Amamos Paraty
em nome de 1.100 cidadãos,
enquanto outros ainda assinam este documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário