Pesquisar este blog

29 de fev. de 2012

PARABÉNS PARATY !!!!

Em 28 de Fevereiro de 1667, Dom Afonso VI assina  Carta Régia reconhecendo a Emancipação Política Administrativa de Paraty passando a ser denominada Villa de Nossa Senhora dos Remédios de Paraty.
        Nesta data nossa cidade comemora os seus 345 anos de autonomia.
        Nós do Movimento Amamos Paraty que nascemos e/ou escolhemos esta cidade como nosso lar parabenizamos a todos os paratienses que como nós amam esta cidade.
Renovamos nesta data nosso compromisso de continuar exercendo nossa cidadania para que Paraty seja uma cidade justa, cuidada e respeitada para que todos nós possamos ainda mais nos orgulhar de sermos paratienses por nascimento ou escolha.

Um comentário:

  1. Não temos motivo pra comemorar!!!
    O Ministério da Saúde divulgou o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS).
    O IDSUS é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências. Ver planilha em: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1080.
    Dos 5.563 municípios analisados, Paraty ficou na posição 4.107, atrás de Angra, Ubatuba e Cunha. O ISUS de Paraty é 5,13. Existem 893 municípios entre a posição de Paraty e Cunha/SP. Para atingirmos a posição de Angra teremos que superar 2.757 municípios. Piores que Paraty estão apenas 1.456 municípios!!! O município do Rio de Janeiro (capital) ficou em 5.274 e seu IDSUS foi de 4,33.
    A melhor posição é do município de Arco-Íris e a pior é a do município de Pilão Arcado. Nazária e Fernando de Noronha não foram analisados.
    Veja os resultados abaixo:

    Angra dos Reis/RJ
    Ranking: 1.350
    IDSUS: 6,23

    Ubatuba/SP
    Ranking: 1.691
    IDSUS: 6,06

    Cunha/SP
    Ranking: 3.214
    IDSUS: 5,45

    Paraty/RJ
    Ranking: 4.107
    IDSUS: 5,13

    ResponderExcluir