Pesquisar este blog

11 de nov. de 2011

A PLACA DA OBRA DA PRAÇA DA MATRIZ APARECEU!!!!!

     Desde agosto deste ano quando a população paratiense surpresa e indignada se deparou com metade da Praça da Matriz quebrada, a única placa que estava no local era do patrocínio do BNDES a esta obra da Casa Azul.


Só havia esta placa que está coberta pela população em sinal de luto

Aqui podemos ver uma armação sem placa

Aqui a placa de patrocínio do BNDES que havia até agora indicando esta obra

















Agora apareceu uma placa que foi trocada de lugar conforme fotos abaixo:

Agora apareceu uma placa e estão a antiga do patrocínio e a nova em frente ao velho cinema


Será esta a placa que dizem estava na praça em 2010? Ou trata-se de uma nova placa?




















     Agora imaginamos compreender
 por que a Casa Azul não poderia arcar com gastos de, por exemplo, encostos nos bancos (que o Prefeito se comprometeu em pagar). Com todas essas pessoas trabalhando neste projeto acreditamos que de fato o orçamento está todo comprometido. Ou será que são voluntários? A obra em si não nos parece tão complexa (não somos especialistas para julgar). Agora todo esse aparato humano deve pesar no orçamento. Ou estamos equivocados e são voluntários neste projeto? Desconhecemos a resposta até agora.
     Não compreendemos por que tanta gente envolvida  nesta obra, afinal o que estamos assistindo parece não fazer jus a tanto pessoal trabalhando.
     Enfim, como a população não teve acesso ao projeto em seu inteiro teor até a presente data, e, o que foi divulgado parece conter distorções bastante grandes não podemos avaliar com precisão.
    Vamos aguardar para ver o que nos diz a Casa Azul se é que ela pretende fazê-lo.
    Até agora a população não teve acesso ao inteiro teor deste projeto, o que era de se esperar num projeto que transforma radicalmente um equipamento público que diz respeito à toda a população, seus reais e efetivos usuários. Portanto ficam as perguntas no aguardo de respostas.

5 comentários:

  1. Este Blog é de um povo medroso, porque não manda todas as reivindicações e denuncias para o MP e para a Policia Federal, ficam so escrevendo mensagens, fala serio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo de 11 de novembro de 2011 11:18
    Nós do Movimento Amamos Paraty estamos por todos os meios legais reivindicando que a voz da população paratiense seja ouvida.
    Todos os caminhos legais para que a reinvindicação popular seja ouvida estão sendo trilhados. Já corre na justiça uma Ação Civil Pública onde esta obra está sendo questionada. Infelizmente a justiça brasileira está morosa e temos que aguardar.
    Sugerimos a todos os paratienses que se sintam prejudicados ou insatisfeitos neste processo que envolve esta obra na Praça da Matriz TAMBÉM façam suas reivindicações nos órgãos que possam nos ouvir. Os links constam na lateral direita do nosso blog. Exerçam sua cidadania e façam coro nesta luta para que a voz da população seja ouvida.
    Movimento Amamos Paraty

    ResponderExcluir
  3. Acredito que ficará muito boa quando finalizada.Vale ressaltar que a praça vai ganhar uso dos seus espaços e também em segurança para os pedestres.A Casa Azul está de parabéns...e se todas as outras praças fossem executadas por ela, teríamos espaços bem melhores para nossos filhos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo de 11 de novembro de 2011 11:08.
    Acho que você está invertendo os papéis, medroso é você que posta um comentário como Anônimo.
    Parabéns ao Movimento Amamos Paraty.
    Chega de panelinhas em nossa cidade, todos sabemos que o que mais tem é gente contra esta e outras obras que estão por vir, mas o povo tem medo de falar que é contra porque ganham dinheiro direta ou indiretamente com esses projetos e com eventos realizados pela Casa Azul, seja alugando casa ou prestando serviços e com isso acabam concordando com todas essas obras que estão por vir.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente Leo vc foi feliz em suas colocações. Apesar de tudo nós do Movimento Amamos Paraty estamos lutando e exercendo nossa cidadania. Não dá mais para ver e calar diante de um grupo de pessoas gerenciando nossa cidade e na maioria das vezes a população é usada, manipulada e ao final paga a conta dos benefícios que não são para ela.

    ResponderExcluir